Dúvidas Frequentes

01| FUNCIONAMENTO DA CONTRATAÇÃO
Quais são os canais de atendimento?  

Você pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais:

0800 703 3673 e fordgo@ford.com

Como funciona a contratação?  

A contratação pode ser feita preenchendo as informações no site https://www.fordgo.com.br ou com o auxílio da concessionária Ford e pagando um valor fixo mensal, que inclui: revisão, manutenção preventiva, proteção do veículo, documentação, emplacamento, assistência 24h, IPVA e outros impostos.

Quanto tempo é o contrato?  

A assinatura do Ford Go tem duração a partir de 12 meses, para todas as ofertas vigentes.

Quais documentos são necessários para eu assinar o contrato?  

Para fechar o contrato, você deverá apresentar na concessionária ou digitar no site https://www.fordgo.com.br os seguintes documentos: CNH do contratante, o CNH dos condutores e em caso de Usuário pessoa física, ter em mãos o cartão de crédito com limite liberado para as mensalidades e com validade de no mínimo 1 ano, para uso ao longo de todo o contrato.
O Usuário pessoa jurídica também tem a opção de fazer a contratação da assinatura e pagamento das mensalidades via cartão de crédito ou boleto bancário.

Para as ofertas Transit, quais documentos são necessários para eu assinar o contrato?  

As ofertas Transit Minibus possuem a finalidade de transporte de passageiros e as ofertas Transit Furgão, para transporte de carga. Para análise deste uso, tenha em mãos a CNH do motorista, sendo a categoria “D” ou “E” para a Transit Minibus e toda a documentação dos orgãos competentes.
O Usuário pessoa jurídica tem a opção de fazer a contratação da assinatura e pagamento das mensalidades via boleto bancário e com o registro de um cartão de crédito.

Eu preciso passar por uma análise de renda para contratar?  

De início, uma análise de crédito é feita junto a empresa parceira especializada e se necessário, um comprovante de renda é requisitado.
Para a contratação da assinatura pelo Usuário pessoa jurídica através de boleto bancário, seguirá o mesmo trâmite das aprovações do cliente nas análises de crédito e risco. Após aprovado, o Usuário pessoa jurídica, receberá um e-mail com o boleto para pagamento da primeira parcela. Na hipótese de não pagamento, a assinatura será automaticamente cancelada e o Usuário pessoa jurídica terá que passar por uma nova análise, caso queira fazer uma outra assinatura.

Posso fazer um test drive antes de assinar?  

Sim, a combinar com a concessionária.

Todos os carros são 0km?  

Sim, todos são 0km.

Posso escolher modelo e cor?  

Sim. Você poderá escolher entre as ofertas vigentes, nas cores e catalógos diponíveis e informados no site https://www.fordgo.com.br.

Quais as opções de quilometragem?  

Você poderá escolher planos a partir de 1.000km, exceto para as ofertas Transit, que se iniciam em planos a partir de 2.000km.

Qual é o prazo para aprovação do contrato?  

Após a entrega dos documentos, a contratação do serviço poderá levar até 5 dias para ser confirmada.

Como funciona o recebimento do veículo?  

Você pode retirar veículo na concessionária escolhida. Quando for o momento, a concessionária entrará em contato para agendar com você.

Quem poderá retirar o veículo na concessionária?  

O Ford Go será entregue ao Usuário signatário do contrato (se pessoa física) ou ao Representante da Empresa Locatária e/ou preposto credenciado (se Usuário for pessoa jurídica).

Posso instalar acessórios?  

Somente acessórios autorizados são permitidos e você pode encontrá-los nas concessionárias Ford.

Posso contratar tags* de pagamento para o veículo?  

Ao contratar a Ford Go você pode optar por ter a tag Veloe instalada no veículo. Você não pagará a adesão, instalação e mensalidades nos primeiros 5 meses, caso não tenha outro veículo com tag Veloe cadastrado no seu CPF. Para usar você só precisar baixar o aplicativo no seu celular e ativar sua assinatura. O consumo é pós pago e debitado diretamente do cartão de crédito cadastrado no aplicativo Veloe.
*Informação importante: A contratação do dispositivo de abertura automática de cancelas não está disponível para Usuários pessoa jurídica.

Como ver o status do meu pedido?  

Para consultar seu status do pedido, entre em contato com a concessionária escolhida, verifique o Portal do Cliente ou através do e-mail Ford Go (fordgo@ford.com).

Como posso acompanhar o processo?  

As informações referentes ao processo de contratação serão comunicadas atráves de e-mail e estarão disponíveis no Portal do Cliente. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contrato com a concessionária Ford de sua preferência, que seja participante do programa ou entre em contato pelo e-mail Ford Go (fordgo@ford.com).

Quando eu posso retirar meu veículo após a contratação?  

Depois da confirmação da assinatura e aprovação do pedido, deverá ser verificada a disponibilidade do modelo escolhido para então ser indicada a data de retirada.

Me arrependi da assinatura. O que posso fazer?  

Durante o período de até 7 dias após a contratação você pode cancelar o pedido do veículo através do Portal do Cliente, Central de Atendimento Ford 0800 703 3673 ou diretamente com a concessionária. Após este período, existe uma multa de cancelamento prevista em contrato.

02| FUNCIONAMENTO DA UTILIZAÇÃO
É possível fazer upgrade ou downgrade do meu plano?  

Não é possível alterar o veículo ou o plano de quilometragem.

O que acontece se eu levar uma multa?  

As multas são de responsabilidade do usuário e serão repassadas ao usuário ou a um dos condutores adicionais e as multas e taxas serão cobradas em seu cartão de crédito ou através da emissão de boleto bancário (apenas para Usuário pessoa jurídica, caso seja essa a sua opção de pagamento no momento da contratação).

O que eu faço se quiser recorrer a multa?  

Caso o condutor queira recorrer da multa, ele deve identificar o condutor infrator. Adicionalmente deverá seguir com a orientação do órgão de trânsito local responsável pela multa e enviar todas as informações de defesa/recurso apresentados ao órgão de trânsito competente e o envio da resposta dessa solicitação para o e-mail do Ford Go (fordgo@ford.com), de acordo com o prazo para a resposta da comunicação, solicitada pelo órgão de trânsito competente.

O que acontece se eu exceder minha franquia de quilometragem?  

O custo da quilometragem excedida constará em contrato e o balanço do saldo em relação à franquia será feito a cada 6 meses, onde a cobrança ocorrerá ao final do contrato de assinatura e efetuada no cartão de crédito ou através da emissão de boleto bancário, apenas para Usuário pessoa jurídica, caso seja essa a opção de pagamento no momento da contratação.

O que devo fazer se o veículo for apreendido?  

Em caso de apreensão, você deve entrar em contato conosco através do Central de Atendimento Ford 0800 703 3673.

O que devo fazer se o carro for roubado ou furtado?  

Em caso de roubo, é necessário entrar em contato com o Central de Atendimento Ford 0800 703 3673 para informar o sinistro e solicitar auxílio, além de registrar um boletim de ocorrência e encaminhar para o e-mail Ford Go (fordgo@ford.com).

O que devo fazer se me envolver em um acidente?  

Em caso de acidente, é necessário entrar em contato com o Central de Atendimento Ford (0800 703 3673) para informar o acidente e solicitar auxílio, além de registrar um boletim de ocorrência e encaminhar para o e-mail Ford Go (fordgo@ford.com).

O que acontece caso meu veículo precise de reparo?  

Em caso de reparo você deverá solicitar o agendamento junto à concessionária.

Como funciona a revisão?  

A revisão está inclusa nos planos de assinatura e ela deve ser feita nas concessionárias Ford. Não se preocupe, quando o período da revisão estiver próximo, a gente entra em contato para agendar.

Quando acontecem as revisões do carro?  

As revisões são realizadas normalmente seguindo o manual do veículo.

No caso de revisão preventiva, receberei outro carro?  

Se a manutenção exceder 48 horas, você terá direito ao carro reserva, conforme condições descritas no contrato de locação.

Tenho um novo cartão de crédito e quero usá-lo. Posso mudar meu cartão de crédito?  

Para alterar o cartão de crédito cadastrado na sua assinatura é só acessar o Portal do Cliente.

Quem resolve os problemas com peças de desgaste ou problemas no funcionamento do carro?  

A concessionária vai resolver todos esses problemas em casos de garantia e desgaste natural. Você será cobrado caso exista sinal de mau uso.

Mudei de endereço. Preciso atualizar o meu endereço?  

Sim, você precisa atualizar o seu endereço direto no Portal do Cliente.

Como posso ver o extrato da minha assinatura?  

Para visualizar o extrato da sua assinatura é só acessar o Portal do Cliente.

Pode haver cobranças adicionais ao devolver o carro?  

Sim, caso haja débitos em aberto, avarias, multas, quilômetros adicionais ou modificações não autorizadas.

Como funciona a renovação do contrato?  

Ao final do seu contrato, entraremos em contato a informaremos a melhor proposta que atenda você.

Quero cancelar o contrato e devolver o carro. Como fazer?  

É só entrar na sua área do cliente e solicitar o cancelamento. Para este caso, uma multa será aplicada, conforme previsto em contrato.

03| RESTRIÇÕES
Esse serviço está disponível em quais localidades?  

Ao selecionar a oferta de interesse, você poderá digitar o seu CEP ou endereço, para localizar a concessionária Ford Go de contato mais próxima.

Posso viajar para outro estado ou país?  

Não existe restrição em viagens para outros estados, porém os veículos não podem sair do país.

Posso assinar um carro com o Ford Go para trabalhar como motorista de aplicativo, como Uber, 99 e Cabify?  

Os carros não podem ser utilizados para trabalhar em qualquer aplicativo de transporte.

Outras pessoas podem dirigir o meu carro Ford Go?  

Podem sim! Basta você cadastrá-las como condutores adicionais na área do cliente da sua Plataforma Ford Go.

Posso pausar minha assinatura?  

Não. O contrato pode ser cancelado a qualquer momento, mediante pagamento de multa.

Existe alguma restrição de idade de motoristas?  

O serviço de assinatura é para maiores de 21 anos.

Posso assinar mais de um veículo de uma vez?  

Você pode assinar quantos veículos quiser, sujeito a análise.

Preciso pagar a franquia devido ao sinistro?  

Sim, sempre que acionado, será cobrado o valor da franquia contratada.

O que acontece se eu entregar meu carro depois do período de assinatura?  

Você está sujeito a multas e penalidades contratuais.

Existe a opção de contratação de um veículo blindado?  

No momento, o Ford Go não oferece a opção de veículos blindados.

Como posso obter mais informações sobre implemento?  

Em caso de contratação da assinatura das ofertas de Transit Chassi, você poderá ter mais informações sobre o implemento através da concessionária Ford de sua preferência.

Em quais condições eu preciso devolver o veículo?  

O veículo deve ser devolvido em boas condições, limpo e compatível com o tempo de assinatura feita.

04| PREÇO E PAGAMENTO
O preço poderá mudar?  

Não há reajuste de preços, para planos até 12 meses. Para os planos acima de 12 meses, seguirá os termos e condições descritos em contrato.

Quais são as formas de pagamento?  

O pagamento é feito através de cartão de crédito para Usuário pessoa física ou Usuário Pessoa Jurídica e através da emissão de boleto bancário, apenas para Usuário pessoa jurídica.

Como funciona o pagamento das parcelas?  

A cobrança é feita mensalmente via cartão de crédito para Usuário pessoa física ou Usuário pessoa jurídica e através da emissão de boleto bancário para Usuário pessoa jurídica, o que não compromete o seu limite.

Fui debitado de um valor que não reconheço?  

Você deve entrar em contato com o Central de Atendimento Ford 0800 703 3673 para esclarecermos a dúvida do lançamento.

Eu pago multa por excesso de velocidade?  

Você está sujeito as penalidades previstas em lei caso exceda a velocidade permitida.

Quais são os custos em caso de danos ao veículo?  

No caso de danos ao veículos, será cobrado conforme estabelecido no contrato. Caso seja constatado mau uso, o usuário deverá arcar com todas as depesas de reparo.

05| PROTEÇÃO
Como funcionam as coberturas?  

O seu veículo de assinatura já possui as coberturas, desde o momento da entrega.

Posso contratar meu próprio seguro?  

Você pode contratar, mas o veículo continuará sujeito à cobertura prevista pelo contrato, pois é contratada diretamente pela Ford.

Em caso de acidentes, quem devo acionar?  

Você deve entrar em contato com a Central de Atendimento Ford 0800 703 3673 para solicitar assistência e informar o sinistro e enviar a comunicação da ocorrência ao e-mail do Ford Go (fordgo@ford.com), lembrando de encaminhar o Boletim de Ocorrência.

Tenho direito a carro reserva?  

Você terá direito a carro reserva, conforme condições descritas no contrato de locação.

06| DOCUMENTAÇÃO
O documento do veículo fica em meu nome?  

Não, o documento fica no nome da Ford.

O que devo fazer em caso de perda do documento do veículo?  

Em caso de perda do documento, você deverá entrar em contato através do Central de Atendimento Ford 0800 703 3673 e informar a perda.

Preciso pagar IPVA e licenciamento?  

Todas esses despesas são por nossa conta, e fazem parte do seu plano.