Dúvidas Frequentes

01| FUNCIONAMENTO DA CONTRATAÇÃO
Quais são os canais de atendimento?  

Você pode entrar em contato conosco através do e-mail Ford Go Frotas (fordgo.frotas@ford.com) ou pela Central de Atendimento Ford (0800 703 3673).

Esse serviço está disponível em quais localidades?  

O serviço já está disponível para todo o País.

Posso escolher modelo e cor?  

Sim. Você poderá escolher entre as ofertas Ranger e Transit, nas cores e catalógos diponíveis no site.

Preciso pagar IPVA, impostos, emplacamento e seguro?  

Não. Todas esses despesas são por nossa conta e fazem parte do seu plano.

Quais as opções de tempo de contrato e quilometragem?  

Você poderá escolher entre várias opções, para atender suas necessidades. Contate o nosso vendedor Ford, para conhecer melhor as opções para as ofertas Ranger e Transit.

Qual a forma de pagamento?  

O pagamento será feito através da emissão de boleto bancário e o acompanhamento do contrato poderá ser feito, através do Portal do Cliente.

Todos os carros são 0km?  

Sim, todos são 0km.

O documento do veículo fica em meu nome?  

Não, o documento fica no nome da Ford.

O preço poderá mudar?  

Não há reajuste de preços, para planos até 12 meses. Para os planos acima de 12 meses, seguirá os termos e condições descritos em contrato.

É possível fazer upgrade ou downgrade do meu plano?  

Não é possível alterar o veículo ou o plano de quilometragem, durante a vigência do contrato.

Quais documentos são necessários para eu assinar o contrato das ofertas Ranger e Transit?  

Tenha em mãos a CNH do contratante e CNH dos condutores e para as ofertas Transit Minibus, tenha em mãos a CNH do motorista categoria “D” ou “E”. Além disso, será requerida toda a documentação dos orgãos competentes, para as ofertas Transit.

Eu preciso passar por uma análise de crédito para contratar?  

Uma análise de crédito é feita junto a empresa parceira especializada, com o fornecimento de alguns documentos, que deverão ser informados no momento da negociação. Além disso, um fiador também será requerido.

Como posso acompanhar o processo?  

As informações referentes ao processo de contratação serão comunicadas atráves de e-mail. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail Ford Go Frotas (fordgo.frotas@ford.com) ou pela Central de Atendimento Ford (0800 703 3673).

Como funciona a revisão?  

A revisão está inclusa nos planos de assinatura e ela deve ser feita nas concessionárias Ford. As revisões são realizadas normalmente, seguindo o manual do veículo.

Quem resolve os problemas com peças de desgaste ou problemas no funcionamento do carro?  

A concessionária vai resolver todos esses problemas em casos de garantia e desgaste natural. Você poderá ser cobrado, caso exista sinal de mau uso.

Pode haver cobranças adicionais ao devolver o carro?  

Sim, caso haja débitos em aberto, avarias, multas, quilômetros adicionais ou modificações não autorizadas, serão debitadas do cartão de crédito cadastrado no Portal do Cliente ou o pagamento ocorrerá através de boleto bancário.

Posso viajar para outro estado ou país?  

Não existe restrição em viagens para outros estados, porém os veículos não podem sair do país.

Como funciona o seguro?  

O seu veículo de assinatura já está assegurado desde o momento da entrega e possui coberturas de roubo e furto, além de danos corporais, materiais e morais.

Preciso pagar a franquia devido ao sinistro?  

Sim, sempre que acionado, será cobrado o valor da franquia contratada.

Posso contratar meu próprio seguro?  

Você pode contratar um seguro adicional, mas o veículo continuará sujeito à cobertura prevista pelo contrato, pois é contratada diretamente pela Ford.

Como posso obter mais informações sobre implemento?  

Em caso de contratação da assinatura das ofertas de Transit Chassi, você poderá ter mais informações sobre o implemento através da concessionária Ford de sua preferência.